NOTA OFICIAL CIRURGIA INTRAUTERINA

26 Abril, 2018

A AAPPM – Associação de Amigos, Pais e Portadores de Mielomeningocele manifesta-se através de nota oficial a respeito da intervenção cirúrgica intrauterina realizada recentemente, com a gestante Luciane da Silva. Por se tratar de um feito inédito sendo a primeira cirurgia feita em Santa Catarina, a AAPPM vem à publico agradecer, aos Doutores, Daniel Bruns ginecologista e obstetra, e Charles Kontageski neurocirurgião e toda a equipe, por todo empenho, competência e humanidade que conduziram o procedimento, para todos nós tratou-se de uma situação atípica e incomum, foi uma corrida contra o tempo, pois está cirurgia onde é feito a correção do tubo neural precisa ser feita no máximo até 27 semanas de gestação, com a união de talentos como Dr. Daniel e Dr. Charles, nós como associação fizemos nossa parte mobilizando a imprensa e campanhas entre amigos fiéis da AAPPM para levantar os recursos necessários para pagamento do custo hospitalar. Foi uma grata surpresa contar com tantas pessoas que se sensibilizaram com a história do Pietro, e colaboraram com mais do que dinheiro, doaram amor, esperança e união.

O procedimento cirúrgico aconteceu no dia de ontem entre o período das 14h30 às 17h30 no Hospital Santa Catarina, a cirurgia correu melhor do que o esperado, ficando assim como um marco importante na história de Blumenau, de Santa Catarina e da nossa Associação de Amigos, Pais e Portadores de Mielomeningocele.

Mais uma vez a solidariedade Blumenauense nos prova que é possível, que juntos somos capazes de realizar feitos incríveis. A mãe está naturalmente em período de recuperação pós-cirúrgica, entretanto já é possível garantirmos que o procedimento foi um sucesso, tratando-se da efetivação da cirurgia. Pietro já faz parte da história, como primeiro beneficiado da intervenção cirúrgica intrauterina no estado de Santa Catarina, apesar de ser cedo para mensurarmos os benefícios alcançados, já podemos garantir que foi possível a realização deste feito. Por ora a instituição segue prestando todo suporte e acompanhamento necessário para a família, garantindo a total recuperação de Luciane e Pietro.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer todos os parceiros no financiamento da cirurgia, equipe médica, hospital Santa Catarina, amigos, e sociedade em geral, equipe técnica da instituição e imprensa, o engajamento de todos foi fundamental para viabilizarmos esse fato histórico.

Todos os comentários ()